quarta-feira, 30 de maio de 2007

Please....


Tem muitas coisas que não gosto nos norte-americanos. A arrogância, a falta de uma visão mais abrangente das coisas, a comida, etc. etc. etc....Por outro lado, tem coisas que admiro: quando a autoridade municipal coloca uma placa dessa, as pessoas REALMENTE respeitam. Nesse caso, a placa está na praia de Key Biscaine e as dunas estão intactas. Tá certo que a multa é alta (e americano não joga dinheiro fora).

Manequim


Estranho, não???....tambem aqui numa vitrine de Coral Gables.

Arvores


Os amigos de longa data sabem do apreço que tenho pelas árvores. Além de embelezarem a cidade ainda proporcionam uma refrescante sombra para o chamado "sombra e água fresca". Além disso, sempre rendem uma boa foto.
Veja esse exemplar. Compare o tamanho dela com a pessoa ao lado. Isso é um campo de golfe aqui em Coral Gables, Miami, onde estou fazendo um trabalho e, ontem, num dia de folga, saí prá fotografar pelos arredores do hotel.
A folga é por conta de um feriado nacional aqui nos USA: é o Memorial Day, dedicado aos mortos nas guerras que os States se meteu.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

ADIVINHA.....


Caros, veja como um lugar muito conhecido pode, ao mudar o angulo de visão, transformar-se num lugar praticamente desconhecido.
Ganha um picolé Chica Bom quem acertar o nome dessa praia (dica: fica no Rio de Janeiro) e, se acertar, dizer o ponto de onde foi feita.
Está aberta a sessão.....

ARCOS DA LAPA


Como já disse aqui, gosto muito do Centro da Cidade. Essa foto dos Arcos da Lapa foi feita no final de dia, naquele momento onde ainda tem alguma luz do dia e as luzes da cidade já estão acesas e essa mistura de luzes produz um efeito cromático maravilhoso.
Hoje ela faz parte de um bar temático, em São Paulo. O dono do bar a viu - na internet - gostou e ligou para comprar e amplia-la para coloca-la como fundo de parede no bar que estava abrindo na capital paulista.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Efeito Estufa


Nesses tempos de aquecimento global, efeito estufa, queima de combustíveis fósseis, desmatamento, etc., é comovente ver o esforço que essa pequena árvore faz prá sobreviver numa cidade grande.
Está alí, entre o meio-fio e o alfalto, pegando um restinho de terra que sobrou prá fincar suas raízes e, assim, beber água e absorver outros nutrientes.
O local? Avenida Presidente Wilson, esquina com Calógeras, perto da Academia Brasileira de Letras, Centro da Cidade.

Cesar Maia


Semana passada fui fotografar o prefeito Cesar Maia, dublê de político, blogueiro e, nas horas vagas, administrador da cidade.

Essa foto mostra o lado cartesiano do nosso Alcaide. É muito articulado e muito receptivo aos jornalistas. Para os fotógrafos, sempre rende uma boa foto. Para os colegas do teclado (antigamente falávamos "das pretinhas", pois era assim que chamávamos as máquinhas de escrever), ele facilita a vida pois fala já editado, com frases curtas e sem muitas delongas.

Uma figura!

sexta-feira, 4 de maio de 2007

O Rio arrebenta!!!


Como dizem os admiradores do Rio (entre os quais me incluo), num dia de sol, depois de uma chuva, entre o outono e primavera (mais precisamente entre maio e novembro) a cidade mostra o que ela tem de melhor: sua paisagem!
Não tem como ficar indiferente diante de uma como essa: andar 26 do Hotel Sheraton, na Av. Niemayer, dia 2 de maio, às 14:39 hrs.
Arrebentou, não???

Centro da Cidade_Rio de Janeiro



Os amigos que me conhecem, sabem da admiração que tenho pelo Centro histórico do Rio. E uma das coisas que mais gosto é a convivência quase harmoniosa entre a nova e a antiga arquitetura. Numa pequena caminhada pela Rua Dom Manuel (fica atrás do Forum) conseguí essas duas imagens que mostra o que falei acima.
A foto do reflexo é do prédio novo do Tribunal de Justiça e a outra é o Paço Imperial e o prédio número 10 da Rua da Assembléia.