domingo, 24 de junho de 2007
PAQUETÁ
Nelson Rodrigues dizia que Cuba não passa de uma Paquetá. Exagerava, como sempre, o grande dramaturgo, jornalista e pensador.
A nossa ilha, aqui nos fundos da Baía da Guanabara ainda guarda encantos há muito perdidos no Brasil e mundo atual. Por exemplo: não tem carros lá. É impressionante a calma do lugar e, assim, a gente pode comparar com o restante do país e ver como o carro estressa as pessoas e o ambiente.
As pessoas se locomovem à pé, de bicicleta ou de charretes. Por isso é possível ver uma árvore, soberana e imponente, no cruzamento de uma rua.
Hoje fui, depois de muito tempo, passear em Paquetá com a Paula e Gabriela.
Lembrei de um filme que assistí na infância e que se chamava "Um Domingo em Paquetá". Era uma daquelas comédias típicas dos anos 60. Recomendo o passeio. Faz bem!
sábado, 23 de junho de 2007
MANU E GRAÇA
Esse é meu querido amigo Manú e sua namorada Graça. Estamos no Cemitério dos Ingleses que, como disse, está sendo restaurado.
Ele, depois de muitos anos fora da Bahia (morou em São Paulo e Rio de Janeiro, onde o conhecí) está morando em Salvador e, pelo que pude ver e perceber, está adorando.
Está mais baiano do que nunca!
Foi uma enorme satisfação passar um fim de semana com eles em Salvador.
Moldura
Praia e côco.
CEMITÉRIO DOS INGLESES
FAROL DA BARRA - SALVADOR
Estava em Salvador semana passada e, com alguns dias de atraso, publico essas fotos da minha passagem pelas terras soteropolitanas.
O dia estava muito bonito e eu e meu amigo Emanuel da Castro (o Manu), com sua namorada Graça, fomos caminhar pela praia do Forte até à Barra, onde subimos a Av. 7 de Setembro para irmos ao Cemitério dos Ingleses, recém restaurado.
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Ícones da cidade
Ontem, entre um trabalho e outro, sobrou um tempo prá fazer algumas fotos. E, por coincidência, estava nas redondezas de alguns ícones do Rio e Niterói.
De baixo para cima: a primeira foto, a torre do prédio da antiga Central do Brasil, marco da história ferroviária do Brasil.
A segunda, o prédio do BNDES (com o da Petrobrás refletido);
Terceira, Catedral Metropolitana, uma das construções horrorosas do centro;
Quarta foto, o relógio na torre da antiga Mesbla, que durante décadas foi uma das lojas de departamento mais conhecida do Rio e do país.;
E por último, em Niterói, as pedras na Praia de Icaraí, tendo ao fundo o MAC (Museu de Arte Contemporânea), desenhado pelo nosso centenário Oscar Niemayer.
sábado, 2 de junho de 2007
AVISO
sexta-feira, 1 de junho de 2007
MEMORIAL DAY
Como disse, estava em Miami segunda-feira passada e nesse dia era feriado lá, o Memorial Day.
Numa praia da cidade, ví essas inúmeras lápides, típicas dos cemitérios americanos, fincadas na grama de um parque.
Era um protesto contra a Guerra do Iraque. Em cada lápide estava escrito o nome (e a idade) de um soldado morto nessa guerra.
É impressionante a quantidade.
(PS 1: veja como essas duas meninas podem ser confundidas com qualquer afro-brasileira.....poderia ser em qualquer praia do Rio ou Salvador, voces não acham?.....não fossem essas lápides na foto, claro!
PS 2 - foto feita com a câmera do meu celular).
Assinar:
Postagens (Atom)